1 de out de 2009

Espaço Tempo Tempo Espaço - Space Time Time Space

Duração 1 hora.

Quando recebi o convite para criar uma performance em Recife, a proposta era que eu trabalhasse relações com o entorno. Assim me liguei nas barracas de ervas que se situam ao redor do mercado. Nos sentidos ali provocados e no espaço histórico do tempo. A volatilidade dos aromas e o poder de reciclagem em nossa sensação no espaço. Ali também em todo o centro do Recife se encontra um ruído enorme, labiríntico, representados na performance pelos 70 relógios despertadores despertando!

Instalação:
Uma barraca com 70 'molhos' de ervas e 70 relógios despertadores. Uma plataforma a 3 metros de altura com um homem que sustenta um relógio de parede sobre o rosto.

Na porta de entrada estava a barraca e duas pessoas entregando ao público um molho de ervas e um relógio (preparado para despertar em 5 minutos ).
A Bula, desenho /palavra, dizia e simulava as ações para o espectador. Situar a erva no espaço. Amassar a erva, ficar o tempo que quiser em cima dela. Ao abandonar o lugar, criar a imagem do relógio sobre a erva. A soma da sonoridade dos relógios despertadores formam uma densidade de urgência labiríntica e atemporal. O homem está fixo no espaço sobre uma plataforma na parede. Um relógio de parede no lugar do rosto e sustentado por seus braços, vai descendo pelo cansaço de sustentar o tempo. Pouco a pouco até o corpo pedir para acabar!

Nenhum comentário: